Topo

MMA


Anderson Silva diz que superluta contra St-Pierre é possível

Anderson Silva e St-Pierre são duas das maiores estrelas da história do MMA - Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva e St-Pierre são duas das maiores estrelas da história do MMA Imagem: Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 11h49

A notícia de que Georges St-Pierre está de volta ao UFC mexeu com os fãs de artes marciais mistas. Depois do presidente da organização confirmar o novo contrato com o canadense, o próximo passo é tentar prever contra quem será o tão esperado retorno. E como não podia ser diferente, um dos duelos mais especulados é contra Anderson Silva, que confirmou uma possibilidade da superluta.

"É uma superluta que há anos as pessoas cogitam. Acho que seria uma luta sensacional para os fãs. É possível", declarou Anderson Silva em entrevista ao Esporte Espetacular na manhã deste domingo (19).

Na útima sexta-feira, quando anunciou o retorno de GSP, Dana White fez mistério sobre para qual categoria o canadense voltaria. "Pode ser contra o vencedor de Tyron Woodley e Stephen Thompson (pelo título dos meio-médios), ou contra Michael Bisping (campeão dos médios e divisão de Spider). Georges também falou sobre lutar nos 70,3kg (leves). Ele disse que consegue chegar no peso", explicou.

Quem também fez lobby pelo encontro entre as duas lendas foi Ed Soares, empresário do lutador brasileiro. "Georges Saint-Pierre contra Anderson Silva é o que acredito fazer mais sentido para todos. Dois dos melhores de todos os tempos se enfrentando é bom para os fãs, para o UFC e para ambos atletas. Isso daria muito dinheiro para cada um deles, além de ser uma luta que todos os fãs de MMA ao redor do mundo iriam querer assistir", apontou o agente.

Em luta dura, Anderson supera Brunson e volta a vencer após mais de 4 anos

UOL Esporte