Topo

MMA


"Mais forte", Cigano promete melhor forma da carreira em luta contra Miocic

Brunno Carvalho

Do UOL, em Dallas (EUA)

10/05/2017 16h51

Podendo voltar a ser campeão da categoria mais pesada do UFC, Junior Cigano admitiu estar alguns quilos acima do que costumava apresentar anteriormente. O brasileiro, no entanto, afirma que a ganha de peso em nada tem a ver com gordura, e promete apresentar uma de suas melhores formas no combate contra Stipe Miocic.

“Estou no momento mais pesado da minha carreira, com 112kg, normalmente luto com 108kg ou 109kg”, explicou Cigano, durante encontro com a imprensa em Dallas, nos Estados Unidos, palco de seu combate contra Miocic.

De acordo com o brasileiro, a mudança de peso tem a ver com o começo do acompanhamento de nutricionistas em sua preparação. “Depois que comecei a me tratar, me senti muito bem. Estou um pouco mais pesado, mas com um percentual de gordura baixo. Está tudo perfeito, vocês vão perceber que será uma das melhores formas que vou apresentar (no dia da luta)”.

Além do acompanhamento de nutricionistas, que o deixam comer quase tudo, Cigano atribui o ganho de peso também aos treinos. “Como um pouco de tudo. Gosto muito de arroz e feijão, e só evito glúten e lactose, porque me deixam um pouco inchado. Mas (o ganho de peso) foi automático, comecei a trabalhar com mais força no início, levantando mais peso, um pouco mais do que costumava trabalhar”.

Com “uns dois quilos a mais, no máximo”, Cigano enfrenta Stipe Miocic no combate principal do UFC 211, neste sábado (13). Esta será a segunda luta entre os dois, com o brasileiro tendo levado a melhor na primeira vez.

UFC 211 (Dallas)
13 de maio

Card Principal

Pesados: Stipe Miocic x Junior Cigano
Palha feminino: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Andrade
Meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Penas: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Moscas: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Card Preliminar

Leves: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Penas: Chas Skelly x Jason Knight
Médio: Krzysztof Jotko x Dave Branch
Leves: Marco Polo Reyes x James Vick
Palha feminine: Jessica Aguilar x Cortney Casey
Penas: Jared Gordon x Michel Quinones
Pesados: Chase Sherman x Rashad Coulter
Penas: Gabriel Benítez x Enrique Barzola