Topo

MMA


Incomodado com pedido de Anderson, Dana chama atitude do brasileiro de suja

Dana White - Michael Reaves/Getty Images
Dana White Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Do UOL, em Dallas (EUA)

12/05/2017 22h04

Dana White, presidente do UFC, se mostrou bastante incomodado com a atitude de Anderson Silva de falar para seus fãs pedirem o dinheiro de volta do ingresso para o UFC Rio. Em entrevista nesta sexta-feira (12), em Dallas, nos Estados Unidos, o mandatário chamou de “sujo” o posicionamento do brasileiro.

“Nem sabia disso. É uma coisa bastante horrível com os demais lutadores que estão no card”, afirmou Dana.

“(Max) Holloway vem de 10 vitórias seguidas e finalmente terá a chance de lutar pelo título. Aldo terá a chance de lutar contra Holloway e acabar com a invencibilidade dele e será pago. Quem é o Anderson Silva para dizer ‘peçam seu dinheiro de volta, não assistam ao restante das lutas’? Isso é sujo. Se ele realmente disse isso, é sujo”, disparou o mandatário.

O pedido de Anderson Silva aconteceu nas redes sociais, após um seguidor comentar que sem o “Spider” não haveria motivos para ir ao UFC 212, que acontecerá no dia 3 de junho no Rio de Janeiro. O lutador, então, respondeu: “Você tem todo direito de buscar o dinheiro de volta do seu ingresso. Aliás, todos que são meus fãs deveriam fazer o mesmo”.

Anderson estava escalado para enfrentar Kelvin Gastelum no evento, mas o americano foi pego no antidoping por substâncias encontradas na maconha, e a luta acabou cancelada. O brasileiro, campeão dos pesos médios entre 2007 e 2013, exigiu então uma luta pelo cinturão interino da categoria contra o cubano Yoel Romero, ameaçando até se aposentar, mas não foi atendido.

“Fui eu que derrubei a luta com o Gastelum? Eu que não fiz acontecer? Não teve nada a ver com a gente isso, é uma coisa meio maníaca dele (Anderson Silva)”, continuou Dana White.