Topo

MMA


Belfort explica "despedida" e se diz fiel ao UFC, mas deixa portas abertas

Belfort mais uma vez apareceu com a cadela Zenia - Guilherme Dorini/UOL - Guilherme Dorini/UOL
Belfort mais uma vez apareceu com a cadela Zenia
Imagem: Guilherme Dorini/UOL

Guilherme Dorini

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/06/2017 13h29

Vitor Belfort explicou nesta quinta-feira (1) a mudança de pensamento que teve nos últimos dias. Depois de afirmar que iria se aposentar, sair do UFC e até mesmo ir lutar em outro evento, o Fenômeno disse que o último período de treinamentos acendeu novamente uma chama dentro dele. O brasileiro ainda reforçou sua fidelidade ao evento comandado por Dana White, mas também deixou as portas abertas para outras organização caso a companhia não se interesse mais nele.

Vitor Belfort concede entrevista no Rio - Guilherme Dorini/UOL - Guilherme Dorini/UOL
Vitor Belfort concede entrevista no Rio
Imagem: Guilherme Dorini/UOL

“Matéria quando sai, sai mal explicada. O que estava falando era que estava desanimado para lutar. Então, seria minha última luta mesmo. Me animei, estou animado e o UFC é minha casa. Hoje em dia, tenho interesse em continuar na companhia”, disse Belfort durante um evento do UFC 212, que acontece no sábado (3), no Rio de Janeiro.

O lutador brasileiro ainda explicou que sua continuidade no UFC não precisa ser exclusivamente como lutar, mas que ele poderia ajudar a organização como um executivo. “Tenho um interesse enorme de continuar no UFC, não só em competição, mas como um executivo. Acho que tenho essa capacidade. Levando o UFC para o SBT, para a Globo... Muitos de vocês não fazem ideia de o quanto foi difícil colocar o esporte na televisão”, completou.

“Posso ajudar os novos donos no contato com os lutadores. Sempre há um vazio entre lutadores e organização. Não precisamos ter mais um ‘intermediário’, como uma organização de atletas”, acrescentou.

Sobre uma possível mudança de evento, Vitor demonstrou não gostar da ideia e até usou seu casamento como exemplo. No entanto, deixou as portas abertas para trocar de organização caso o UFC não o queira mais em seu elenco.

“Minha fidelidade é com essa companhia. Minha fidelidade é com minha mulher... Se alguém me perguntar: ‘Vitor, existe uma outra mulher...’ Minha fidelidade é com a Joana. Não vejo eu me relacionando com nenhuma outra mulher. Só penso na Joana. Se a companhia não quiser mais o Vitor Belfort... Se a Joana não pensa mais no Vitor... Se dentro de um relacionamento, não existe o interesse de um, não tem briga. Não existe”, avaliou Vitor.

O brasileiro sobe no octógono neste sábado para enfrentar Nate Marquardt, que também esteve presente no evento aberto para a imprensa. No final, os dois fizeram a primeira encarada entre eles. Para quem estava esperando aquele momento de tensão, se decepcionou. Os lutadores foram cordiais, se cumprimentaram e desceram do palco tranquilamente.

UFC 212 - 3 de junho, no Rio de Janeiro

Acompanhe na íntegra, em tempo real, no Placar UOL Esporte a partir de 19h30.
 
CARD PRINCIPAL
 
José Aldo x Max Holloway (peso-pena)
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz (peso-palha)
Vitor Belfort x Nate Marquardt (peso-médio)
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose (peso-médio)
Erick Silva x Yancy Medeiros (meio-médio)
 
CARD PRELIMINAR
 
Raphael Assunção x Marlon Moraes (peso-galo)
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely (peso-médio)
Johnny Eduardo x Mathew Lopez (peso-galo)
Iuri Marajó x Brian Kelleher (peso-galo)
Viviane Sucuri x Jamie Moyle (peso-palha)
Luan Chagas x Jim Wallhead (meio-médio)
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara (peso-galo)