Topo

MMA


Lenda, Fedor Emelianenko é nocauteado por americano em estreia no Bellator

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 00h52

O americano Matt Mitrione surpreendeu o russo Fedor Emelianenko e venceu a penúltima luta do card principal do Bellator. Realizada no Madison Square Garden neste sábado (25), a aguardada luta durou poucos segundos, já que o peso-pesado (até 120 kg) americano acertou dois golpes fortes no russo e o nocauteou ainda no primeiro round.

A luta era para ter ocorrido em fevereiro deste ano no Bellator 172, em San José, na Califórnia. Com uma crise de dores por conta de uma pedras no rim, Mitrione teve que adiar o confronto.

Uma vez iniciado, o duelo começou com Mitrione mostrando uma postura mais ousada, enquanto Fedor estudava seus movimentos. O momento crucial foi quando ambos se atingiram com um direto. Os dois foram para o chão, mas o americano se reabilitou mais rápido, voltou a derrubar o russo e forçou o nocaute técnico ao deixá-lo preso e indefeso no chão.

Lenda do MMA especialmente pelo sucesso que teve no Pride – nunca lutou no UFC  -, o Fedor vinha de cinco vitórias consecutivas até estrear no Bellator, porém nenhuma delas foi contra adversários de peso – e a última, em especial, gerou polêmica.

Em combate realizado na Rússia, Fedor encarou e derrotou o brasileiro Fábio Maldonado. O resultado da luta, no entanto, foi contestado, já que a arbitragem tomou decisões questionáveis. Os juízes deram a vitória ao russo, porém a árbitra Maria Makhmutova, que deu empate no confronto, disse que o árbitro central deveria ter parado a luta no primeiro round.

“Fedor estava com olho fechado no primeiro round, se o médico me dissesse que era melhor parar ali, eu pararia na hora”, afirmou.

Sem um ambiente completamente favorável, como foi em seu país natal, com juízes de uma organização criada pelo próprio Fedor, a situação foi diferente, com torcida contra e um final amargo.