Topo

MMA


Após provocações, Sonnen domina Wanderlei e vence luta esperada por 3 anos

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 01h52

A aguardada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen finalmente ocorreu, e com desfecho positivo para o falastrão americano por decisão unânime dos juízes. Três anos após o reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, que não teve o confronto entre os treinadores ao final da temporada, Wand e Sonnen duelaram no Madison Square Garden neste sábado (25) naquele que foi o maior evento da história do Bellator. 

O confronto dos meio-pesados (até 93 kg), que encerrou o card principal, refletiu e correspondeu toda a rivalidade aventada nos tempos em que ambos estavam no UFC e nos últimos dias, durante os quais a dupla trocou provocações – Wanderlei se recusou a apertar a mão de Sonnen na prévia e prometeu um combate rápido.

Wanderlei mostrou uma postura patriótica antes de entrar no cage, trazendo uma bandeira do Brasil e exibindo-a para a torcida. Seus trajes também estavam nas cores verde e amarela, enquanto Sonnen vestia roupas sem identificação com os EUA.

.@wandfc is on his way to the cage!! #BellatorNYC pic.twitter.com/

 

 

 

 

 

 

wyD5Y8j5aX

— Bellator MMA (@BellatorMMA) June 25, 2017

Sonnen de pronto jogou Wanderlei no chão, prendendo o brasileiro contra a grade e o chão. O americano começou pressionando, mas o brasileiro conseguiu se desvencilhar e levantar. Uma vez de pé, Wanderlei balançou e mandou Sonnen ao chão com um direto. Após tentar imobilizá-lo, o brasileiro viu o rival tomar controle das ações no solo até o sino sinalizar o final do primeiro round.

O ritmo acelerado continuou no segundo, desta vez com Wanderlei levando a melhor de pé antes de cair segurando Sonnen. Após um longo período sem atividade, o árbitro interveio pedindo que ambos se levantassem. Não demorou para que o americano jogasse o brasileiro de volta ao solo, tentando jogar em sua especialidade até o fim do round.

The top game of @ChaelSonnen is taking over this fight! #BellatorNYC pic.twitter.com/

 

 

 

 

 

NgDfJ2OwnZ

— Bellator MMA (@BellatorMMA) June 25, 2017

No terceiro e decisivo round, o brasileiro entrou precisando do nocaute, pois levou a pior nos dois primeiros. Wanderlei tentou ir para a trocação, porém logo permitiu que Sonnen levasse o duelo para o chão. Sem conseguir reagir, o brasileiro se limitou a evitar que o americano pegasse seu braço, sem ter como reverter a desvantagem sofrida anteriormente e sofrendo a derrota.

Ambos os lutadores chegaram em baixa para este duelo. Sonnen ficou mais de três anos sem lutar até sua estreia no Bellator em janeiro deste ano, quando perdeu para Tito Ortiz. Wanderlei Silva, por outro lado, não tem um confronto para valer desde março de 2013 – neste período, brigou com a Comissão Atlética de Nevada, a agência antidoping americana, e o UFC.

Após a luta, Wanderlei empurrou Sonnen enquanto o americano discursava. A declaração da vitória teve provocações tanto para Tito Ortiz quando para o brasileiro derrotado. O destaque, no entanto, ficou para a cutucada no russo Fedor Emelianenko - nocauteado por Mitrione poucos minutos antes.