Topo

MMA


Rival de Demian promete que luta em SP terminará como o 7 a 1 da Alemanha

Colby Covington vem de quatro vitórias consecutivas no UFC - Suhaimi Abdullah/Getty Images
Colby Covington vem de quatro vitórias consecutivas no UFC Imagem: Suhaimi Abdullah/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 04h00

Colby Covington está próximo de enfrentar Demian Maia, em São Paulo, no dia 28 de outubro. Conhecido pelo seu estilo falastrão, o norte-americano promete que sua segunda passagem pelo Brasil terminará da mesma maneira que a semifinal da Copa do Mundo de 2014: com os brasileiros em silêncio diante de um massacre.

“(Quando vim para cá) Amei o público. Amei que eles queriam me ver morto. Amei os gritos de ‘uh, vai morrer’. Eu entendo e espero isso. Mas no fim das contas, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu na Copa do Mundo contra a Alemanha no futebol“, afirmou Covington, em entrevista ao UOL Esporte.

Para quem não se lembra, a semifinal da Copa do Mundo de 2014 terminou com um Mineirão em silêncio perante um domínio alemão sobre a seleção brasileira. Os comandados de Felipão foram eliminados do Mundial com uma derrota acachapante por 7 a 1.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, Colby Covington tenta cavar seu espaço como futuro desafiante ao cinturão dos meio-médios. O duelo contra Demian Maia é justamente diante do último a tentar tomar o título de Tyron Woodley – o brasileiro perdeu por decisão dos jurados.

“Minha impressão é que foi a luta mais fraca e chata da história do UFC. Woodley acertou o quê? Cinco socos? E Demian Maia tentou umas 25 quedas? Ninguém quer ver isso”, cutucou Covington.

Quando Demian Maia enfrentá-lo, Covington promete que o brasileiro encontrará um adversário mais complicado do que o campeão. O norte-americano afirma estar preparado para duelar com Demian “em qualquer situação da luta”.

“Meu jiu-jitsu está melhor agora e meu strike... acredito que sou o melhor striker do mundo neste momento. Surpreenderei em 28 de outubro. Estou muito preparado para enfrentá-lo no chão. Estou treinando com os melhores treinadores de jiu-jitsu. Acabarei com Demian Maia em qualquer situação desta luta”, completou.

O duelo entre Demian Maia e Colby Covington será o segundo mais importante do UFC São Paulo, em 28 de outubro. A luta principal será entre Lyoto Machida e Derek Brunson.