Topo

MMA


Polícia acha plantação de maconha em apartamento ligado a lutadora de MMA

carina - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 11h27

A Polícia Militar do Espírito Santo encontrou uma grande plantação de maconha em um apartamento da família da lutadora de MMA Carina Damm, que vive nos Estados Unidos e trabalha também como personal trainer. No apartamento, em Vila Velha (ES), os policiais contaram na última sexta-feira (6) 125 pés de maconha, além de uma estrutura para cultivo, secagem, pesagem e prensagem da droga.

Também foram encontrados documentos antigos da lutadora, como carteira de motorista e passaporte, além de recortes de jornais sobre sua carreira, cinturões e placas de premiação. Ela disse ter sido pega de surpresa e não saber que o apartamento estava sendo usado para plantar maconha.

Maconha - Divulgação/PM-ES - Divulgação/PM-ES
Imagem: Divulgação/PM-ES

Os militares disseram ter recebido uma denúncia anônima e detiveram três suspeitos saindo do apartamento com uma pequena quantidade da droga e dinheiro.

Ao entrarem no local, eles encontraram os pés de maconha, mudas da planta, balança de precisão e rede de secagem. A plantação tomava vários cômodos do apartamento, que também tinha ar-condicionado, ventiladores e iluminação adequada para o cultivo.

A família de Carina, uma das pioneiras do MMA feminino do Brasil, disse que o imóvel foi alugado e que não sabia que ele estava sendo usado para esse fim. Dos Estados Unidos, onde trabalha, a lutadora enviou um vídeo no qual afirma que deixou seus pertences pessoais com uma prima e que não sabia que o apartamento tinha sido alugado.

Maconha MMA - Divulgação/PM-ES - Divulgação/PM-ES
Imagem: Divulgação/PM-ES

Apesar de nunca ter chegado ao UFC, Carina Damm é um dos grandes nomes do Titan FC, uma franquia cujas lutas são transmitidas no UFC Fight Pass, a plataforma online da maior marca do MMA mundial. Ela vem de duas derrotas no evento, mas seu cartel total na carreira é positivo (23 vitórias e 14 derrotas).

A capixaba está no esporte desde 2004 e quando começou ganhou o apelido de “Barbie Girl”. No site da American Top Team, uma das principais academias de MMA do mundo, Carina aparece como professora da jiu-jitsu para crianças.