Topo

MMA


Dana White cogita promover lutas de boxe no Ultimate; entenda

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

25/10/2017 12h59

Ao que parece, participar da promoção da superluta de boxe entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor, realizada em agosto passado, deu algumas ideias para Dana White. Presidente do maior evento de MMA do planeta, o dirigente revelou que cogita incluir a nobre arte no calendário do Ultimate.

Durante uma entrevista ao ‘Wall Street Journal’, ao ser questionado se abandonaria o UFC para passar a promover lutas de boxe, Dana garantiu que não pensa em largar a companhia no momento. Contudo, o dirigente deixou claro que cogita a possibilidade de realizar duelos da nobre arte no próprio Ultimate.

“Eu consigo visualizar trazer o boxe para a nossa promoção e ver o que podemos ganhar com isso. Consigo me ver fazendo isso”, declarou, antes de enfatizar que não pretende deixar o UFC tão cedo.

“Isso é o que eu amo fazer. Estou com 48 anos de idade. Isso é o que faz pular da cama todo dia, é o que amo fazer. Adoro trabalhar com o Ari [Emanuel]. Eu e o Ari nos damos muito, muito bem. E o seu outro parceiro, o Patrick [Whitesell], também é um cara muito legal. Não poderia estar em uma posição melhor. Não poderia estar cercado de gente melhor. Estou bem”, afirmou.

Durante uma das coletivas de imprensa realizada no tour de imprensa feito para a promoção do duelo entre Mayweather e McGregor, Dana apareceu com uma camisa em que estava escrito  ‘Zuffa Boxing’. Desde então, muito tem se especulado: passará o Ultimate a promover lutas de boxe? Ao que parece, é bem possível.