Topo

MMA


Sucuri foca em wrestling para seguir invicta e entrar no ranking do UFC

Viviane Sucuri venceu Valerie Letourneau no UFC 206 - Vaughn Ridley/Getty Images/AFP
Viviane Sucuri venceu Valerie Letourneau no UFC 206 Imagem: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP

Lucas Pastore e Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 04h00

Especialista em muay thai, Viviane 'Sucuri' Pereira está trabalhando bastante nos últimos dias para conter o wrestling de Tatiana Suárez. Na luta, válida pelo peso palha do card preliminar do UFC Fight Night do próximo sábado (11), a cearense crê que poderá chegar a sua 14ª vitória na carreira e manter sua invencibilidade.

"Acredito que o estilo dela é mais de wrestling. Acho que ela vai querer ficar mais no chão, na grade, mas eu já estou preparada para isso", disse em entrevista ao UOL Esporte.

A atleta, que já venceu a ex-postulante ao título Valerie Letourneau e Jamie Moyle em dois combates amarrados, afirmou que o mais o importante no fim é ter o braço levantado pelo árbitro. "Meu trabalho independe disso. O importante é ganhar, pode ser por nocaute, por finalização ou por pontos também".

Com apenas 1.52 m de altura, Sucuri costuma enfrentar adversárias mais altas. Para o combate contra Suárez, que 13 cm maior, a lutadora revelou que esse tipo de confronto não é bem uma novidade. "Já estou bem acostumada com isso, até porque na academia também tenho sparrings maiores".

Caso alcance mais uma vitória no evento de Norfolk, nos Estados Unidos, Sucuri vai alcançar o mesmo número de trunfos da ex-campeã da categoria Joanna J'drzejczyk. A possibilidade faz com que a brasileira almeje finalmente se tornar uma das 15 melhores peso palha da organização.

"Quem sabe depois dessa luta, com a vitória, eu possa entrar no ranking. Vou ser uma das primeiras lutadoras com 14-0, então acho que isso pode ser importante", afirmou Sucuri.