Topo

MMA


Mayweather volta atrás e diz que exibição em evento de MMA "vai acontecer"

 Floyd Mayweather Jr. e Tenshin Nasukawa durante anúncio de combate   - Issei Kato/Reuters
Floyd Mayweather Jr. e Tenshin Nasukawa durante anúncio de combate Imagem: Issei Kato/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 23h55

A participação de Floyd Mayweather Jr. em um evento de MMA no Japão segue de pé. Após anunciar que a luta contra o japonês Tenshin Nasukawa no Rizin Fighting Federation havia sido cancelada, o ex-pugilista afirmou que o confronto em Tóquio "vai acontecer". O norte-americano, no entanto, ressaltou que será uma exibição de boxe "sem chutes".

"Vamos fazer isso acontecer. Será uma pequena exibição de boxe, sem chutes. Vou me movimentar por nove minutos e, claro, será a exibição mais bem paga da história", disse Mayweather ao TMZ Sports.

O "Money" aproveitou também para esclarecer a confusão que o levou a anunciar que não participaria do evento. O ex-pugilista se mostrou incomodado após a coletiva de imprensa realizada em Tóquio dar a entender que ele estaria largando a aposentadoria para participar de uma luta oficial de MMA.

Mayweather, então, ressaltou que se tratará de uma exibição e não desperdiçou a chance de novamente citar as altas cifras envolvendo a sua participação no evento.

"Vai ser a exibição mais bem paga da história. Só de promover este evento, já recebi sete dígitos. Só de falar sobre o evento, já ganhei um dinheiro louco. Todo mundo fala que eu vou enfrentar um cara pequeno, as pessoas estão falando que Floyd vai lutar porque precisa de dinheiro... Mas Bill Gates, Warren Buffett, Oprah [Winfrey], ainda estão aí fazendo coisas diferentes e sendo muito bem pagos financeiramente. Como já disse, estou longe de precisar de dinheiro", completou.

Floyd Mayweather Jr. está aposentado dos ringues desde agosto de 2017. Ele havia encerrado a carreira dois anos antes, mas voltou temporariamente à ativa para enfrentar o irlandês Conor McGregor em uma luta em Las Vegas.