Topo

MMA


Em chute similar ao de Anderson Silva, lutador do Amapá sofre fratura

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 19h32

O município de Santana, no Amapá, recebeu evento de MMA no sábado (1) e o público presenciou uma forte lesão de um dos lutadores que esteve no octógono. Rafael "Ninja" Teixeira sofreu fratura na perna direita ao acertar chute no adversário Wanderson "Panda".

Vídeos do embate entre os lutadores circulam nas redes sociais (as imagens acima são fortes). Durante duelo do evento NEC, Rafael Ninja acerta chute em Wanderson Panda e rapidamente vai ao chão. A luta é interrompida e a equipe médica aparece para socorrer o lutador.

O lance chama a atenção por ser muito similar ao chute dado por Anderson Silva em Chris Weidman na disputa do cinturão do UFC 168, em dezembro de 2013. Spider Silva acertou chute baixo e sua perna pegou em cheio no joelho de Weidman. O osso da perna esquerda de Anderson quebrou na mesma hora, fraturando a tíbia e a fíbula. O brasileiro deixou o octógono aos prantos e de maca. Chris Weidman foi declarado vencedor por nocaute técnico. 

Spider se recuperou de cirurgia no local da lesão e voltou a lutar em janeiro de 2015, após mais de um ano longe do octógono.