Topo

MMA


Ex-lutador que quase morreu "cinco vezes" ajudou UFC ao atuar em Friends

Tank Abbott (camisa branca) participa como ele mesmo na série "Friends" - Reprodução
Tank Abbott (camisa branca) participa como ele mesmo na série "Friends" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 04h00

O ex-lutador Tank Abbott revelou na última quinta-feira (13) quase ter morrido "cinco vezes" na sala de operação durante um transplante de fígado. Aos 53 anos, o norte-americano não foi um dos atletas mais habilidosos que passaram pelo UFC, mas teve papel importante em um episódio que ajudou a desconstruir a visão ruim que a organização tinha nos Estados Unidos.

Em 1997, o UFC ainda era proibido em diversos Estados do país norte-americano quando apostou na participação na premiada série "Friends". No episódio, o personagem Pete Becker (Jon Favreau), namorado da Monica Geller (Courteney Cox), decide virar lutador do UFC. E seu primeiro adversário foi justamente Tank Abbott.

Na "luta", Abbott não toma conhecimento e o massacra logo nos primeiros segundos. A parte engraçada da cena foi quando o norte-americano tira os dentes antes do combate com Pete começar.

Além de Tank Abbott, participaram daquele episódio o árbitro Big John McCarthy e o apresentador Bruce Buffer, que passou a trabalhar fixamente para o UFC por causa do episódio.

Buffer relata em seu livro "It's Time - Minha Visão 360º do UFC" a conversa que teve com Robert Meyrowitz, então dono da organização, sobre o futuro do Ultimate após a participação em 'Friends".

"Esse programa é o maior da tevê, e quando ele for ao ar você vai conseguir mais divulgação para a marca UFC do que jamais sonhou. Todo mundo vai pensar que eu sou o apresentador porque vou estrelar junto com o Tank e Big John. Vamos fazer um acordo. Está na hora de eu apresentar todos os UFCs de agora em diante", relatou no livro. Desde então, Buffer é o apresentador oficial da organização.

Friends é uma das séries de comédia de grande sucesso dos Estados Unidos. Exibida entre 1994 e 2004, atração conquistou o Emmy de melhor série de comédia em 2002, além de ter sido nomeada em 1995, 1996, 1999, 2000 e 2003.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto citou erroneamente que a série "Friends" foi exibida até 2003. Na verdade, o fim dela aconteceu em 2004.