Topo

MMA


UFC cogitou tirar card de Fortaleza após onda de violência no CE, diz site

José Aldo vai lutar no UFC Fortaleza - Sergei Belski-USA TODAY
José Aldo vai lutar no UFC Fortaleza Imagem: Sergei Belski-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2019 16h07

A onda de violência no Ceará, iniciada depois do anúncio de medidas para endurecer o sistema carcerário do estado, quase tirou de Fortaleza o UFC Fight Night marcado para o dia 2 de fevereiro. A informação foi publicada nesta quarta-feira (16) pelo site MMA Fighting.

De acordo com a publicação americana, a crise de segurança pública preocupa o UFC. Membros da cúpula do evento conversaram nos últimos dias e cogitaram trocar a sede de local. A ideia acabou refutada.

O UFC recebeu garantias de segurança por parte das autoridades. A Força Nacional, que auxilia o Governo do Ceará para tentar controlar os ataques, vai dividir o espaço do Centro de Formação Olímpica com a delegação do evento de lutas, como mostrou o Blog do Marcel Rizzo.

"Foi feito um reconhecimento da área, com o pessoal da organização [do UFC], do governo e do comando da Força Nacional, houve uma divisão de áreas, não teremos problema nenhum na realização do evento. O pessoal da Força Nacional está concentrado basicamente no prédio dos alojamentos'", comentou Rogério Pinheiro, secretário do Esporte e Juventude do Ceará e responsável pela administração do CFO.

O Governo do estado, de responsabilidade de Camilo Santana (PT), deu todas as garantias de segurança ao Ultimate e assegurou a realização do evento. A região metropolitana de Fortaleza se tornou alvo de ataques há quase duas semanas; mais de 400 pessoas foram presas.

O MMA Fighting ainda publica que o discurso, contudo, não diminui o receito do UFC. Mesmo com a mobilização para garantir a tranquilidade de atletas, dirigentes, funcionários e torcedores, o próprio UFC ainda tem preocupações sobre a questão da segurança no próximo mês.

Confira o card completo do UFC Fortaleza:

Peso-galo: Raphael Assunção x. Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x. Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x. Lyman Good
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota