Topo

MMA


Amanda Nunes fala em aposentadoria próxima. A pedido da mãe

Amanda Nunes, em entrevista coletiva no UFC Fortaleza - Marcel Rizzo/UOL
Amanda Nunes, em entrevista coletiva no UFC Fortaleza Imagem: Marcel Rizzo/UOL

Marcel Rizzo

Do UOL, em Fortaleza

03/02/2019 00h09

Um dia depois de dizer que gostaria de enfrentar a norte-americana Holly Holm em seu próximo combate, a brasileira Amanda Nunes, 30, disse neste sábado (2), durante o UFC Fortaleza, que também já projeta a aposentadoria. A pedido da mãe.

"Minha mãe quem pediu para eu me aposentar. Já era para eu me aposentar depois da luta contra a Cris. Ela falou que já está bom, que já conquistei tudo que era para conquistar. Essa era a última coisa que eu queria, ser campeã em duas categorias. Não preciso provar nada pra ninguém. Estou bem financeiramente, estou bem com minha vida. Quero viver e aproveitar bastante", disse Nunes.

A luta contra Holm, a única ex-campeã que ainda precisa vencer na carreira, não está confirmada, mas provavelmente ocorrerá em maio, em Curitiba. Em dezembro, Amanda Nunes venceu Cris Cyborg e se tornou a primeira mulher a ter simultaneamente cinturões de categorias diferentes, os pesos pena e galo. A defesa contra Holm seria nos galos e uma revanche com Cyborg, nos penas, também não está descartada antes da aposentadoria. Uma das grandes lutadoras da história do MMA e do UFC, portanto, pode ter apenas mais dois combates na carreira.

"Penso também em formar uma família", disse Nunes, que é noiva da também lutadora Nina Ansaroff. A norte-americana está no Brasil acompanhando Nunes e pode aparecer também no card do UFC Curitiba, em maio.

Nos últimos quatro anos, Amanda venceu as principais lutadoras de MMA, como Ronda Rousey, Cris Cyborg e Miesha Tate. Falta Holly Holm.

"Eu acho que a Holly, se vocês olharem na categoria, é minha última oponente. Quem sabe também numa futura revanche contra a Cris", disse.