Topo

MMA


Anderson é comparado a M. Jordan e sonha com luta em Curitiba, em maio

Anderson Silva no UFC 234 - Jon Roberts/ Ag Fight
Anderson Silva no UFC 234 Imagem: Jon Roberts/ Ag Fight

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 03h53

Apesar da derrota no UFC 234, não faltou respeito a Anderson Silva. O nigeriano Israel Adesanya exaltou o brasileiro após a luta na madrugada deste domingo (10), em Melbourne, na Austrália, e comparou o Spider a outra lenda do esporte: ninguém menos que Michael Jordan.

"É como se, se eu jogasse basquete, eu jogasse contra Michael Jordan. Anderson, obrigado, meu amigo, você vem fazendo isso há muito tempo", disse Adesanya após a vitória por decisão unânime dos árbitros. O nigeriano já havia dito anteriormente que tem o Spider como ídolo.

Anderson Silva, que fez a sua primeira luta no Ultimate após dois anos, aproveitou para agradecer o carinho do público na Austrália e demostrou interesse em voltar ao octógono no UFC 237, que será realizado em Curitiba, em maio.

"Estou muito feliz, caras. Quero agradecer a Deus por me dar mais uma chance de vir e fazer meu melhor. Amo meu trabalho. Sei que é duro, este cara é incrível, é forte. Mas este é meu coração, por isso continuo lutando. Muito obrigado a cada pessoa que veio aqui hoje", declarou o brasileiro. "Quero lutar em Curitiba, minha cidade", finalizou.

Com o resultado no UFC em Melbourne, Anderson Silva conta agora com 34 vitórias e nove derrotas no MMA.