Topo

MMA


UFC 237 saiu de Curitiba por expectativa de público, afirma Athletico

Em 2016, Arena da Baixada foi sede do UFC 198 - UFC
Em 2016, Arena da Baixada foi sede do UFC 198 Imagem: UFC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2019 16h27

A mudança do UFC 237 de Curitiba para o Rio de Janeiro aconteceu por uma questão de expectativa de público. É o que diz Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, clube que teria seu estádio, a Arena da Baixada, utilizado para o evento - assim como aconteceu no ano de 2016, no UFC 198.

De acordo com o dirigente rubro-negro, a organização do evento esteve receosa de que o card não atrairia público suficiente para a capacidade da Arena, de aproximadamente 45 mil pessoas.

"O problema é o card deles. Eles estão preocupados em fazer para 45 mil pessoas, então farão para um número bem menor, me parece que 12 mil. A questão é o risco de público. Se fizesse na Arena, teria que ter 45 mil. Ficaram com receio de que o card não tenha um atrativo para colocar 45 mil", afirmou Mario Celso Petraglia. em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O brasileiro Anderson Silva será uma das atrações do UFC 237, que acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, dia 11 de maio. O Spider enfrentará Jared Cannonier e assim fará sua segunda apresentação em apenas três meses. Em fevereiro, o lutador de 43 anos foi superado por pontos por Israel Adesanya no main event do UFC 234.

O UFC 237 ainda terá a já anunciada disputa pelo título peso palha feminino entre Rose Namajunas e Jéssica Bate-Estaca.