Topo

MMA


Brasileiros invadem Instagram do Hulk do Irã, mas ele "não entende" nada

Hulk do Irã ganhou fama entre brasileiros - Reprodução/ Instagram
Hulk do Irã ganhou fama entre brasileiros Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 04h00

Sajad Gharibi, mais conhecido como Hulk do Irã por seus músculos avantajados, virou sensação no Brasil e viu os brasileiros "invadirem" sua conta no Instagram. Só tem um problema: ele não entende o que está escrito.

Em entrevista ao UOL Esporte, o homem de 28 anos contou que só fala persa e consegue ler apenas o que é escrito com o alfabeto perso-árabe. Para trocar mensagens com ele, a reportagem usou um serviço de tradução que convertia o que era escrito para o persa e com o alfabeto que o iraniano entendia.

O Hulk do Irã admitiu surpresa com as muitas mensagens que recebeu, mas avisou: "Não entendo o que estão falando". E disse que também não adianta escrever em inglês.

Mesmo assim, a chuva de comentários em suas publicações na rede social continua. O lutador de MMA Rodolfo "Urso" Castelo fez um desafio em inglês: "Venha para o Brasil. Eu quebro o braço dele em um minuto".

Na entrevista ao UOL Esporte, o Hulk do Irã fez um convite para uma luta diretamente aos brasileiros. Gharibi tem 1,85 metros de altura e pesa 178 quilos.

Hulk - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Brasileiros comentam nos posts do Hulk do Irã
Imagem: Reprodução/Instagram

Outros usuários ainda zombaram do Hulk do Irã. "O falecido Ryan Grayce ganhava", disse um. "Parece o Nhonho (personagen de 'Chaves')", escreveu outro.

Um usuário no Instagram marcou até mesmo o perfil do lutador de MMA Wanderlei Silva: "Irmão, você consegue. Tenho certeza". 

Os desafios seguiram, e outro homem publicou: "Quando e onde você quiser. Te bato tanto que você vai chorar pedindo a mamãe".

As fotos impressionantes do iraniano no Instagram foram suficiente para outro Hulk, o brasileiro Romário dos Santos Alves, descartar uma luta. Ele disse que é contra violência e afirmou que jamais enfrentaria a versão persa do Hulk.

"Ele é grande, mas não tem a musculatura que eu tenho. Ele é um gordo forte, deve ter muita força. É assustador."