Topo

MMA


José Aldo tem adversário confirmado e luta anunciada para o Rio de Janeiro

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2019 17h20

José Aldo está de volta ao Rio de Janeiro. Na tarde de hoje (8), o Ultimate Fighting Championship anunciou que o ex-campeão dos pesos penas, atualmente número um do ranking da divisão até 66 kg, vai encarar o russo Alex Volkanovski no dia 11 de maio, na Jeunesse Arena, localizada na capital fluminense.

No anúncio, o UFC não disse se Aldo fará a principal luta do evento. Minutos depois, a entidade também confirmou que a brasileira Jessica Andrade vai lutar pelo cinturão do peso palha contra a campeã Rose Namajunas - o combate das mulheres surge como favorito para ocupar o posto de main event.

Aldo precisa da vitória para seguir no caminho de uma nova chance pelo cinturão. O brasileiro perdeu o título para Max Holloway em junho de 2017 e perdeu também na revanche, disputada no mês de dezembro do mesmo ano.

O brasileiro, no entanto, chega embalado por duas vitórias consecutivas. Em julho do ano passado, Aldo superou Jeremy Stephens por nocaute técnico, mesmo resultado do triunfo sobre Renato Moicano, no UFC Fortaleza, no mês passado.