Topo

MMA


Jéssica superou vício em energético e tem nova chance de ser campeã do UFC

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 04h00

Depois de dois anos, Jéssica Andrade terá uma nova chance de conquistar o cinturão dos palhas do UFC. Se, em 2017, ela era considerada zebra contra a então imbatível Joanna Jedrzejczyk, agora a luta contra Rose Namajunas traz chances reais de vitória para brasileira. No intervalo entre um desafio e outro, ela não só melhorou seu jogo como mudou a alimentação para evoluir no UFC.

Seguida de perto por uma médica nutróloga, Jéssica passou a se alimentar direito e, principalmente, deu fim ao vício por energéticos. Se antes bebia até cinco latas por dia, hoje consegue a permissão para, no máximo, tomar uma nos dias de folga.

"Energético, infelizmente, é um dos meus piores vícios. Ela disse que eu posso até tomar uma latinha nos dias 'off', mas não tantas igual eu tomava", contou Jéssica. "Eu gosto muito do sabor, não tem nada a ver com ganhar mais energia, porque isso eu tenho de sobra", brincou.

No caso da alimentação, a principal mudança de Jéssica foi o intervalo das alimentações. No passado, ela tomava café da manhã, comia alguma coisa entre os treinos e ficava o restante do dia sem se alimentar.

"Agora estou comendo em intervalos melhores e não estou fazendo mais aquelas dietas rígidas que acabavam comigo, me deixavam fraca. Eu como arroz, feijão e estou perdendo muito bem meu peso para a luta".

Mas não foi apenas a parte da alimentação que mudou em dois anos. Dominada por Joanna em 2017, Jéssica trabalhou para diminuir a deficiência que tinha diante das movimentações das rivais e aprimorou o jogo de chão, sua principal arma para os combates.

Jéssica Andrade enfrenta a campeã Rose Namajunas na principal luta do UFC Rio, marcado para o dia 11 de maio. O evento ainda contará com as presenças de José Aldo e Anderson Silva.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, as lutas de José Aldo e Anderson Silva no UFC Rio serão realizadas no card principal, e não no preliminar. O erro foi corrigido,