Topo

MMA


"Parecia pluma", diz Jessica sobre "bate-estaca" que nocauteou Namajunas

Jessica Bate Estaca comemora vitória sobre Rose Namajunas  - Leandro Bernardes
Jessica Bate Estaca comemora vitória sobre Rose Namajunas Imagem: Leandro Bernardes

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2019 04h06

Nova campeã do peso-palha do UFC, Jessica Andrade comentou o golpe "bate-estaca", que faz jus ao seu apelido e que foi seu trunfo para vencer por nocaute Rose Namajunas na madrugada de hoje (12) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Segundo a brasileira, a americana era muito leve.

"Meu treinador comentou: 'se ela pegar no triângulo ou armlock, dá o bate-estaca porque você é boa nisso'. Quando eu fiz, foi igual levantar uma pluma. Ela estava muito levinha. Nem eu imaginava que ela era tão leve", disse.

O golpe impactou muita gente que estava na arena ou assistindo pela televisão. Jessica revelou que, no momento, não tinha reparado que a queda de Namajunas tinha sido tão grave, mas demonstrou preocupação em seguida.

"A gente treina para chegar ali, fazer uma boa luta e todo mundo sair bem. No momento não tinha visto o que tinha acontecido. Eu vi que ela tinha caído e desmaiado, mas não tinha entendido a proporção do que tinha feito. Porém, logo em seguida quando percebi, fiquei preocupada, mas depois ela acordou, vi que não matei ela e ela estava viva (risos). Mas no começo fiquei bem preocupada", admitiu.

Namajunas não sofreu nenhuma lesão e concedeu entrevista coletiva após a luta.

Objetivo agora é aprender a falar inglês

Agora como campeã, Jessica Bate-Estaca sabe que seus compromissos comerciais aumentarão bastante no exterior. Por conta disso, a lutadora brasileira pretende intensificar as aulas de inglês para se comunicar com os estrangeiros do mundo da luta.

"Já era uma coisa que eu vinha falando com o mestre e vínhamos galgando. Depois desse cinturão, vamos ter um tempinho para descansar e vamos fazer um curso de inglês, ficar um tempo lá nos Estados Unidos... Temos que saber falar ou ao menos entender, até para falar com o patrão (Dana White). Meu próximo passo é aprender a falar em inglês".

Jessica Andrade conquistou o cinturão do peso-palha no UFC 237 ao nocautear Rose Namajunas com o golpe bate-estaca aos 2m58s.