Topo

MMA


Lutador que teve olho inchado após assoar nariz posta foto recuperado

Donald Cerrone posta foto recuperado após inchaço no olho - Reprodução/Instagram
Donald Cerrone posta foto recuperado após inchaço no olho Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 16h31

Donald Cerrone parece estar recuperado do inchaço no olho sofrido após assoar o nariz durante a luta contra Tony Ferguson, no último sábado (8). O lutador do UFC postou uma foto com o olho, aparentemente, normal e disse não ter sofrido nenhuma lesão.

"Estou recuperado. Obrigado a todos pelas mensagens e preocupação. Havia apenas ar no meu olho. Nenhum osso quebrado ou órbita fraturada. Sentado e esperando a revanche ou próxima luta", escreveu Cerrone no Instagram.

Donald Cerrone ficou com olho inchado durante luta no UFC 238 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Como mostrou o UOL Esporte, o que aconteceu com Cerrone não é algo incomum em casos desse tipo, em que o lutador levou golpes no nariz. De acordo com o médico Fabrizio Ricci Romano, vice-presidente da Academia Brasileira de Rinologia, o olho incha por causa de uma passagem de ar que se cria entre a cavidade nasal e o tecido subcutâneo. Ao assoar o nariz, ele faz uma pressão que resulta no inchaço.

Apesar de impressionar, o inchaço não costuma causar uma lesão permanente na visão, porque acontece entre a pele e o osso.

A imagem impactante fez com que o árbitro encerrasse o combate e declarasse vitória de Ferguson por nocaute técnico. A decisão causou controvérsia, já que o golpe de Ferguson teria ocorrido após o soar do gongo.