Topo

Capa da Playboy conquista medalha de ouro no Mundial de saltos ornamentais

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 19h44

Tania Cagnotto já brilhou na capa da revista Playboy há dois anos. Agora, ela chegou ao topo do mundo com o ouro conquistado no Mundial de esportes aquáticos, em Kazan, na Rússia.
A atleta italiana de 30 anos conquistou o seu primeiro título da competição nesta quarta-feira. O ouro veio no trampolim de um metro.

Ela havia chegado muito perto da conquista em 2013, mas, naquela ocasião, ela acabou perdendo o ouro por 0,10 pontos, a menor margem da história da competição, ficando com a prata. Além dessas duas medalhas, ela já tinha mais duas pratas e quatro bronzes.

“Eu estou muito feliz com a medalha de ouro, eu não esperava vencer antes da competição. As meninas chinesas são sempre muito boas, são meus ídolos. O sentimento de vencê-los é tão agradável. Meu sonho se tornou realidade”, disse.

Essa foi a oitava vez que Tania esteve em um Mundial de esportes aquáticos. Ela coloca a Itália no ponto mais alto do mundo pela primeira vez em 40 anos.

A atleta ganhou bastante repercussão em 2013, quando estampou a capa da revista Playboy em abril daquele ano. Na capa, ela apareceu deitada em uma banheira desenhando o coelho símbolo da publicação na espuma.

Tania Cagnotto conquistou ouro pela primeira vez em sua carreira - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Tania conquistou o primeiro ouro em Mundial da sua carreira
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON