Topo

Ingrid evita salto nota zero no Pan, mas vai mal no Mundial e dá adeus

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 09h26

A brasileira Ingrid Oliveira se despediu nesta quarta-feira do Mundial de Esportes Aquáticos. Medalhista de prata em Toronto e famosa por conta de uma controvérsia com uma foto de maiô em rede social, ela não foi bem nas eliminatórias da plataforma de 10 m e sequer passou à semifinal em Kazan (Rússia).

Ingrid evitou usar o seu novo salto, que acabou mal no Pan e lhe rendeu uma nota zero. Ao fim da competição, ficou na 27ª colocação, com 291,95 pontos. A líder foi Qian Ren, da China, com 411,40, seguida por Yajie Si, também chinesa.

“A competição é muito longa e o tempo de esperar entre os saltos atrapalha. Mas sei que poderia ter feito melhor. Mas aqui estavam as melhores do mundo. Não consegui treinar o meu salto novo e escolhemos fazer um que é mais seguro, mesmo sendo de dificuldade mais baixa”, comentou Ingrid Oliveira.

Outra brasileira competiu e também caiu antes da semifinal. Giovana Pedroso foi a 22ª, com 301,40 pontos. Ela gostou da colocação.

“Fui bem, mas achei que poderia ter sido melhor. Fiz a minha maior pontuação competindo fora do Brasil. Tinha condições de ir mais longe. Meu treinador (Alexander Ferrer) me disse que fui muito bem, até por ser minha estreia em Mundial”, analisou ela.

Giovana e Ingrid foram medalhistas de prata nos saltos sincronizados da plataforma de 10 m no Canadá.

A dupla já havia competido no Mundial na prova sincronizada na plataforma de 10 m e ficou com a penúltima colocação, também sem passar à disputa por medalha.