Topo

O amor está no ar na Rússia! Revelação do salto é só alegria no Mundial

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 06h00

Revelação do salto ornamental no Pan de Toronto, a carioca Ingrid Oliveira, de 19 anos, tem um motivo a mais para estar animada com o Mundial de esportes aquáticos em Kazan, na Rússia. Além de ser classificatório para a Olímpiada do Rio, o torneio promoverá o reencontro da jovem com o namorado, o italiano Giovanni Tocci, que  também é atleta da modalidade. 

Ingrid chegou à Rússia na segunda (20).  Ela saiu de Toronto direto para Kazan. No Pan, a atleta conquistou a medalha de prata na plataforma sincronizada de 10 metros, ao lado de Giovanna Pedroso, de 16 anos.
 
Já Tocci viajou para a Rússia nesta quarta (22). Enquanto a namorada disputava o Pan, ele participava da etapa do Grand Prix de saltos ornamentais em Bolzano, na Itália. E também saiu com medalha da competição: prata no trampolim sincronizado com Andrea Chiaribini. Aos 21 anos, o italiano é um dos destaques da modalidade no país. 
 
Ingrid e Tocci não se veem desde abril, quando se encontraram em San Juan, em Porto Rico, durante a etapa do Grand Prix. Sâo três meses longe. Pouco antes, o rapaz foi até o Rio visitá-la. Ingrid também postou foto ao lado do atleta em Roma, no ano passado. Os dois namoram há pouco mais um ano e se conheceram por causa do esporte. Como os dois moram em países diferentes, matam as saudades pela internet. 
 
Ingrid, aliás, é da marcação cerrada. Se diz em um relacionamento sério em seu perfil no Facebook e faz questão de deixar comentários nas fotos publicadas por Tocci no Instagram. Já ele é mais discreto. Ignora o status de relacionamento na mesma rede e acompanhou de longe o burburinho em torno da foto que transformou a jovem na musa do Pan.
 
Procurado pelo UOL Esporte, ele não respondeu aos pedidos de entrevista.
 
Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso saltam no dia 27, às 4h, horário de Brasília, nas eliminatórias da plataforma sincronizada. Já Tocci disputa trampolim de 1 metro no dia 24, às 10h, horário de Brasília. A estreia dele será logo após a abertura do evento.