Topo

Fabíola Molina é pega no doping e perde índice para as Olimpíadas de 2012

Fabiola Molina é especialista no nado costas - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Fabiola Molina é especialista no nado costas Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/06/2011 18h47

A nadadora Fabíola Molina perdeu seu índice para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por doping, informou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A entidade divulgou que o teste antidoping da atleta deu positivo e por isso seus resultados obtidos na competição onde ela fez o exame foram desconsiderados.

O controle antidoping foi realizado no dia 22 de abril deste ano. De acordo com a CBDA, o exame acusou resultado adverso para a substância Metilhexanamina, da classe S6.b Estimulantes.

Responsável pelo Painel de Controle de Doping instaurado pela CBDA, Eduardo de Rose concluiu que não houve intenção de ganho de performance e usou o histórico favorável da atleta. Tal parecer foi enviado para a Federação Internacional de Natação (Fina), que em breve dará sua punição final.

Além de perder o índice olímpico, a nadadora também não poderá participar do Mundial Esportes Aquáticos que acontecerá de 17 a 31 de julho em Xangai. Ela recebeu uma sanção de inelegibilidade de dois meses, contados a partir de sua última competição (8 de maio).