Topo

Cielo conquista 3º ouro em Paris e confirma soberania antes do Mundial

César Cielo celebra vitória nos 50 m livre, terceiro ouro do atleta do Flamengo no Aberto de Paris - Remy de la Mauviniere/AP
César Cielo celebra vitória nos 50 m livre, terceiro ouro do atleta do Flamengo no Aberto de Paris Imagem: Remy de la Mauviniere/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/06/2011 13h17

Três medalhas de ouro em três provas disputadas. Foi assim que César Cielo encerrou a disputa do Aberto de Paris. Neste domingo, o paulista venceu os 50 m livre e confirmou seu reinado nas provas de velocidade da natação antes do Mundial de julho, em Xangai.

O atleta do Flamengo conquistou o primeiro lugar com o tempo de 21s66, o melhor da temporada. Ele ficou à frente do francês Frédérik Bousquet (21s78) e do ucraniano Andrii Govorov (22s04). Bruno Fratus ainda ficou na quinta posição com 22s31.

No último sábado, Cielo já havia confirmado o favoritismo nos 50 m borboleta e nos 100 m livre. O atleta faturou o ouro nas duas disputas e ainda cravou o melhor tempo do ano na primeira prova, com 22s98.

Antes de Cielo, Henrique Martins conquistou a primeira medalha do dia para o Brasil com o bronze nos 100 m borboleta. Depois, Joanna Maranhão ficou em terceiro nos 200 m borboleta seguida pela prata de Henrique Rodrigues nos 200 m medley. Depois da vitória do campeão olímpico, Leonardo de Deus ficou em terceiro nos 200 m costas.

A seleção brasileira entrou na piscina após passar um período de 12 dias treinando em Londres. O Aberto da França é o principal campeonato de preparação para o Mundial de Xangai, que será disputado no fim de julho.