Topo

Sheila Mello assume tarefas 'pesadas' e põe medalhista olímpico Xuxa na cozinha

Alexandre Sinato

Em São Paulo

14/07/2011 07h22

Na casa de Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, o fogão é do homem e o serviço pesado é da mulher. Casados há pouco mais de um ano, o ex-nadador e a ex-loira do É o Tchan têm funções bem definidas: Scherer comanda a cozinha e a decoração. Sheila troca a lâmpada, dá ordens aos pedreiros e conserta o computador. Os papéis só não se invertem em suas especialidades artístico-esportivas.

  • Xuxa e Sheila Mello antes de devorarem um prato

  • Casal exibe bolo durante lua-de-mel, ano passado

Scherer é dono de duas medalhas olímpicas, campeão mundial de natação em piscina curta e conquistou sete ouros em Jogos Pan-Americanos. Quando começou o relacionamento com Sheila, tentou iniciá-la na natação. O resultado ela mesma conta. “Adoro ficar na água, mas não tenho condições de nadar. Na minha primeira vez na piscina, perguntei se eu respirava em cima [na superfície] ou dentro d’água”, disse ela ao UOL Esporte.

Atualmente, o ex-nadador é comentarista esportivo da TV Record e se dedica a programas sobre esportes aquáticos. Ex-empresário de Cesar Cielo, viajou à China para acompanhar de perto o Mundial de Xangai pela emissora paulista. Mas quando está em casa, ele troca o microfone pelas panelas.

“Os papéis são invertidos. O Fernando é o mestre cuca da família e assume o comando do fogão. E além de gostar muito de comida e de cozinhar, ele faz o papel de decorador, compra quadros e cuida do design do nosso apartamento”, comentou Sheila.

Quando cismou de ajudá-lo na cozinha, a atriz se arrependeu. “Eu me arrisquei duas vezes na cozinha. Na primeira, queimei o salmão. Na segunda, fui fazer um filé e ficou horrível, joguei fora antes de o Fernando perceber.”

Sheila, então, prefere dedicar-se a outras tarefas diárias. “Eu faço as coisas mais práticas. Converso com os pedreiros durante as obras no apartamento novo, arrumo os fios quando alguma coisa não está funcionando, resolvo problemas no computador, troco lâmpada. Isso tudo fica para mim.”

MAIS CURIOSIDADES SOBRE O CASAL XUXA E SHEILA

COMPETIÇÃO NA ÁGUA
Durante um passeio pela Grécia, Xuxa propôs um desafio na água para Sheila. Como já foi profissional da natação, deu algumas regalias para a esposa. Mas não teve jeito. "Eu uso pé de pato, snorkel e saio na frente, mas ele sem nada de equipamento tem mais fôlego e mais técnica. Não lembro qual foi a distância, mas claro que ele ganhou", recorda Sheila.
CIÚME DO BEIJO NA TV?
"Ele não sente ciúme. Quando fiz a novela, ele ensaiava comigo. Nas cenas de beijo ele brincava: 'essa parte não quero ver, não dá para ver o beijo', mas no fim das contas ele sempre via e dava sua opinião. Eu também não tenho ciúme dele [com as fãs]. Ele é um homem sério e tem uma postura que não dá margem para esse sentimento", diz Sheila.