Topo

Thiago Pereira chega à final dos 200 m medley; Henrique Rodrigues não avança

Thiago Pereira garante a classificação como quinto para a final dos 200 m medley - Gero Breloer/AP
Thiago Pereira garante a classificação como quinto para a final dos 200 m medley Imagem: Gero Breloer/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2011 08h37

Thiago Pereira se classificou à final dos 200 m medley com o quinto melhor tempo nesta quarta-feira, no Mundial de Xangai. Ele nadou na segunda bateria e teve um começo forte, mas nos últimos 50 metros ficou para trás. O também brasileiro Henrique Rodrigues, por sua vez, fez apenas o 14º melhor tempo dos 16 semifinalistas e não chegou à disputa da medalha.

Na segunda bateria da semifinal, Thiago Pereira liderou as três primeiras batidas com borboleta, costas e peito. Nos 100 m o brasileiro bateu com tempo melhor inclusive do que Ryan Lochte e Michael Phelps.

Mas no crawl, Thiago Pereira acabou perdendo tempo e a vantagem que havia conseguido, caindo para terceiro com o tempo de 1min58s27, o quinto melhor das semifinais no geral.

A disputa na primeira bateria foi um duelo particular dos norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, que logo abriram vantagem para os demais nadadores e duelaram pela primeira posição, com vitória para Lochte, que terminou com 1min56s74 na prova pela qual é recordista mundial. Phelps terminou em segundo lugar com 1min57s26.

PHELPS: PRIMEIRO OURO EM XANGAI

O multicampeão Michael Phelps enfim subiu no lugar mais alto do pódio no Mundial de Xangai. Nesta quarta-feira, o norte-americano conquistou o ouro na final dos 200 m borboleta. Para tanto, Phelps fez uma última parte muito forte, deixando o japonês Takeshi Matsuda para trás. Essa foi sua 23ª medalha de ouro em Mundiais, de um total de 29 no campeonato. Em Xangai, ele já havia faturado uma medalha de prata e uma de bronze.