Topo

Com atuação decisiva de Phelps, EUA conquistam ouro no revezamento 4x100m medley

Phelps teve importância fundamental para conquista da medalha de ouro dos EUA - Issei Kato /Reuters
Phelps teve importância fundamental para conquista da medalha de ouro dos EUA Imagem: Issei Kato /Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/07/2011 08h50

Na última prova do Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai (China), a equipe dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley. Em uma prova emocionante, os norte-americanos se recuperaram após um início ruim.

Os nadadores dos EUA perderam espaço para os japoneses, que tomaram a frente no começo da prova. No entanto, Michael Phelps foi o destaque na recuperação norte-americana. Ele, que nadou o estilo borboleta, tirou a diferença para os adversários e ajudou os EUA a fechar com o tempo de 3min32s06.

A Austrália levou a medalha de prata com o tempo de 3min32s26, enquanto os alemães terminaram em terceiro (3min32s60) e conquistaram o bronze.

LOCHTE CONQUISTA QUINTA MEDALHA DE OURO NO MUNDIAL

Sem dificuldades, Ryan Lochte conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai. Neste domingo, ele venceu a disputa nos 400m medley e se firmou como principal nome da competição. Esta foi a quinta medalha de ouro de Lochte na competição, a quarta de forma individual. Ele já havia vencido vencido os 200m costas, os 200m medley e os 200m livre, além de ajudar a equipe dos EUA a terminar em primeiro no revezamento 4x200m livre. Leia mais

CHINÊS QUEBRA RECORDE MUNDIAL NOS 1.500M

Os torcedores chineses foram ao delírio neste domingo no último dia de competições no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai. Sun Yang conquistou a medalha de ouro nos 1.500m e, de quebra, bateu o recorde mundial da prova. O nadador chinês superou a marca estabelecida pelo australiano Grant Hackett (14min34s56), a mais antiga até então ? ela foi conquistada em 29 de julho de 2001. Yang ganhou a prova com o tempo de 14min34s14. Leia mais