Topo

Cesar Cielo melhora tempo e garante vaga na final dos 50 m no Troféu José Finkel

Cesar Cielo avançou à final dos 50 m no Finkel com o 2º tempo - Satiro Sodré/AGIF
Cesar Cielo avançou à final dos 50 m no Finkel com o 2º tempo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2011 10h48

Cesar Cielo nadou para o gasto na disputa da semifinal dos 50 m no Troféu José Finkel, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O campeão mundial melhorou o seu tempo, fez 22s73 e garantiu a primeira colocação na sua bateira. Bruno Fratus, principal rival de Cielo, bateu na segunda posição com o tempo de 22s89.

Na segunda-feira, na eliminatória da prova mais rápida da natação, Cesar Cielo passou com o segundo melhor tempo, depois de anotar a marca de 22s92, quando Nicholas Santos foi o mais rápido.

Nesta terça-feira, Nicholas nadou na segunda bateria e novamente fez o melhor tempo, com 22s62 e avançou em primeiro lugar para a final dos 50 m, que acontece nesta quarta-feira a partir das 10h, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Nicholas Santos também teve o seu nome envolvido no mesmo caso de doping de Cielo, também foi punido com apenas uma advertência, mas perdeu o indíce para o Mundial, já que tinha conquistado a marca do Troféu Maria Lenk, justamente quando foi flagrado.

Com isso, Nicholas continuou treinando e já foi apontado por Cielo como forte candidato a vitória dos 50 m no Fink. O campeão mundial afirmou que está mais 'pesado' que o adversário, que se concentrou no treinos e está em melhor forma.

EM DIA DE 'BRIGA' POR TRAJES, THIAGO PEREIRA VENCE OS 200 M COSTAS

A polêmica na final dos 200 m costas do Troféu José Finkel começou antes mesmo dos nadadores caírem na água no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os atletas já estavam todos perfilados, mas a arbitragem alegou que os trajes usados pela maioria deles, com exceção de Thiago Pereira e Fernando dos Santos, ambos do Corinthians, não estavam de acordo com as novas regras da FINA (Federação Internacional de Natação). Os competidores tiveram que voltar para os vestiários e trocar de traje.

Depois de dez minutos de paralisação, a prova começou e Thiago Pereira controlou o ritmo o tempo todo e não teve dificuldades para vencer com o tempo de 2min00s01, seguido de Fernando dos Santos e Leonardo Alves Santos.