Topo

Cielo volta às piscinas em dezembro e planeja um evento por mês até a Olimpíada

A última competição de Cielo foi o Pan de Guadalajara, onde conquistou quatro ouros - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
A última competição de Cielo foi o Pan de Guadalajara, onde conquistou quatro ouros Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Das agências internacionais

Em Milão (ITA)

16/11/2011 19h14

Campeão olímpico e bicampeão mundial dos 50 m livre, o brasileiro Cesar Cielo voltará às piscinas no mês que vem, no Open de Natacão, que será disputado de 14 a 18 de dezembro. O torneio no Rio de Janeiro será o primeiro de uma série que ele pretende disputar todo mês até a disputa da Olimpíada, em agosto.

Dono dos recordes mundias dos 50 m e 100 m livre, Cielo, de 24 anos, está em Milão, na Itália, onde participou nesta quarta-feira de um evento organizado por um de seus patrocinadores, e falou que a ideia e manter-se em um bom ritmo até a Olimpíada de Londres.

‘Voltei a nadar desde a semana passada e não penso em parar até os Jogos (Olímpicos de Londres-2012). Ainda não sei quais competições disputarei, mas tentaremos que seja uma por mês até os Jogos.  A minha primeira competição será o Open de Natacão”, declarou o nadador.

Apesar de não comentar sobre todas as competições que pretende disputar até a Olimpíada, Cielo comentou que pensa em participar do Campeonato de Europa em piscina olímpica, que será realizado em Amberes, Bélgica, de 16 a 27 de maio do ano que vem.

Além de revelar um pouco sobre o planejamento até os Jogos de Londres, o brasileiro teve de comentar sobre o problema de doping que enfrentou antes do Mundial deste ano, em Shangai, onde manteve o título dos 50 m livre, e voltou a dizer que a situação o fez evoluir.

“Toda esta história me fez mudar. Mas sempre tenho o desejo de me lançar aos mais duros desafios e ser cada vez mais rápido é o meu motor. A cada dia que passa sou melhor nadador e melhor pessoa”, assegurou o nadador que no Pan de Guadalajara conquistou quatro medalhas de ouro.