Gustavo Borges se torna segundo brasileiro a entrar para o Hall da Fama da natação
Dono de quatro medalhas olímpicas, Gustavo Borges teve seu nome colocado no Hall da Fama da natação, em cerimônia realizada nos Estados Unidos, neste domingo. O brasileiro se junta à Maria Lenk como dois únicos atletas do país a estarem o seleto grupo de nadadores.
“Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. Estar ao lado de grandes estrelas da natação mundial me deixa cheio de orgulho e com um sentimento muito gostoso de que valeu a pena todo esforço”, afirmou Gustavo Borges, que entra para o mesmo grupo que já inclui lendas como Matt Biondi e Mark Spitz.
Durante a cerimônia, o treinador do atleta nos anos 90, Jon Urbanchek, ficou responsável por entregar a faixa vermelha que caracteriza os membros do Hall da Fama.
O histórico de Gustavo Borges na natação brasileira inclui quatro medalhas olímpicas sendo duas pratas (Barcelona-92 e Atlanta-96) e dois bronzes (Atlanta-96 e Sydney-2000) nas provas do 100m e 200 m livres, além do revezamento 4x100.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.