Topo

Cielo conquista ouro nos 100 m livre no Finkel e atinge índice para o Mundial

Cesar Cielo comemora conquista do ouro nos 100 m livre no Troféu José Finkel - Sátiro Sodré/CBDA
Cesar Cielo comemora conquista do ouro nos 100 m livre no Troféu José Finkel Imagem: Sátiro Sodré/CBDA

Do UOL, em São Paulo

24/08/2012 18h13

Cesar Cielo mostrou que não perdeu a motivação após perder a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Nesta sexta-feira, o nadador brasileiro conquistou o ouro nos 100 m livre no Troféu José Finkel e atingiu o índice da prova para o Mundial de piscina curta com o tempo de 45s91.

Apesar de ter vencido a prova, Cielo não ficou satisfeito com seu rendimento.  Disse que a piscina estava com muitas ondas, o que prejudicou sua meta de quebrar o recorde do campeonato.

“Para ser sincero, não me senti bem. A sensibilidade estava grande e a piscina faz muita onda, acho que isso atrapalhou. Queria ter batido o recorde do campeonato. Agora é trabalhar e tentar bater o recorde mundial nos 50 m”, afirmou.

O tempo exigido para disputar a competição em Istambul, no mês de dezembro, era de 46s99. Ele também está garantido nos 50 m, prova que é sua especilialidade.

Nos 100m, Cielo liderou a segunda bateria das semifinais, mas ainda não havia conseguido o índice ao cravar 47s42. 

A briga pela prata foi acirrada. O atleta do Flamengo Nicholas Santos venceu a disputa com seu xará e garantiu o segundo lugar com o tempo de 47s32. Já o minastenista Nicolas Oliveira ganhou o bronze com 47s36.