Topo

Aposentado, Michael Phelps virá ao Brasil pela primeira vez no fim de outubro

Americano Michael Phelps ficará alguns dias no Brasil no fim deste mês - Ronald Martinez/Getty Images
Americano Michael Phelps ficará alguns dias no Brasil no fim deste mês Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 17h15

Um dos maiores nadadores de todos os tempos, o americano Michael Phelps fará sua primeira visita ao Brasil em breve. Maior Medalhista olímpico da história, Phelps virá a São Paulo no fim deste mês, em evento organizado por uma de suas patrocinadoras, a Visa.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa da empresa confirmou a vinda do americano, mas declarou não ter maiores detalhes ainda sobre o que será feito e qual a agenda do agora ex-nadador, que se aposentou após os Jogos Olímpicos de Londres.

Embora ainda não tenha os detalhes da visita acertados, já é certo que Phelps participará de um evento fechado para imprensa e convidados na capital paulista. Outra possibilidade que está praticamente acertada é que ele vá até a cidade de Campinas conhecer um projeto social com o apoio da Prefeitura local. 

Até a semana passada, a presença de Phelps no Brasil vinha sendo tratada como "possibilidade" por pessoas que participaram da negociação. Nos últimos dias, porém, os últimos detalhes foram acertados. Até o fim desta semana, provavelmente, a Visa deve anunciar oficialmente o evento e detalhar a agenda do ex-campeão no país. 

Aos 27 anos, o americano acumulou em sua carreira 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro, duas de prata e duas de bronze. Em Londres, foram seis as vezes que ele subiu no pódio.

O ex-nadador é mais um dos grandes nomes do esporte que visitarão o Brasil neste ano. Antes de Phelps, o velocista Usain Bolt e os tenistas Roger Federer, Novak Djokovic e Maria Sharapova já haviam anunciado vinda ao país. Federer e Sharapova participarão de evento no fim do ano, em São Paulo, enquanto Djokovic e Bolt irão ao Rio de Janeiro.