Topo

Após prata e bronze no Mundial, Ana Marcela revela querer atravessar Canal da Mancha

Ana Marcela mostra sua prata na maratona aquática de 10 km no Mundial de Barcelona - REUTERS/Albert Gea
Ana Marcela mostra sua prata na maratona aquática de 10 km no Mundial de Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

02/08/2013 10h36

Ana Marcela Cunha foi um dos destaques do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos. Ela deixou Barcelona com duas medalhas: uma de prata na maratona de 10 km e uma de bronze, na maratona de 5 km. Em 2011, já havia conquistado o ouro na prova de 25 km (em 2013, ficou em 5°). Após a boa participação, ela revelou novos planos para sua carreira.

Em entrevista para o canal Bandsports, Ana Marcela contou que pretende realizar a travessia do Canal da Mancha, entre França e Inglaterra. "Tenho o objetivo de realizar a travessia do Canal da Mancha, e até bater o recorde", contou.

A travessia no Oceano Atlântico tem 34 km, só que nem sempre é possível realizá-la em linha reta, devido à movimentação do mar. Mas, para quem nada constantemente provas de 25 km, mais de 30 km não parece algo impossível.

Porém, toda preparação é necessária: diversos nadadores já morreram tentando realizar a travessia. No Brasil, Renata Câmara Agondi morreu em 1988, aos 25 anos.

Ana Marcela, 21, não revelou quando pretende tentar a travessia. Ainda em 2013, ela disputará etapas da Copa do Mundo de maratona aquática, além do Brasileiro e do troféu José Finkel.