Topo

Thiago Pereira conquista última vaga e vai à final dos 400 m medley

Do UOL, em São Paulo

04/08/2013 07h42

Medalhista de prata nos 400m medley na última Olimpíada, Thiago Pereira terá a chance de brigar por um pódio também no Mundial de Barcelona. O brasileiro ficou longe das melhores marcas na semifinal, mas fez o oitavo tempo e ficou com a última vaga para a decisão da distância.

Durante toda a semana, Pereira cogitou não participar da prova e optar por disputar o revezamento 4x100 m medley. Na véspera, porém, o brasileiro mudou de ideia e decidiu priorizar a competição individual.

"Não me preparei pra ela, mas decidi nadar depois dos 100m borboleta. Conversando com o Albertinho, ele me convenceu, porque já que estamos aqui, tínhamos que nadar esta prova, pois era mais uma final para o Brasil. Estou um pouco distante do meu tempo nas Olimpíadas, mas na final vou dar raça e vamos ver o que acontece", disse Pereira.

Pereira fez o oitavo tempo ao registrar 4min15s81. O mais rápido das semifinais foi o norte-americano Chase Kalisz, com 4min11s87.

Os demais brasileiros que caíram na piscina no início deste domingo não tiveram o mesmo sucesso. Joanna Maranhão foi apenas a 17ª colocada nas eliminatórias dos 400 m medley ao fazer 4min44s55.

Sem Pereira e Cesar Cielo, o revezamento 4x100 medley do Brasil também ficou de fora da final ao terminar em 12º nas eliminatórias. O feminino teve a mesma colocação na distância, em prova dominada pelos Estados Unidos.