Topo

Após rota Cuba-Flórida, mulher de 64 anos nadará 48 horas em piscina

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 21h36

Um dia depois de ter concluído um projeto que havia sido iniciado em 1978, a norte-americana Diana Nyad, 64, já começou a fazer novos planos. Após ter percorrido a nado os 166 quilômetros que separam Havana e a Flórida, ela pretende passar 48 horas seguidas nadando em uma piscina.

A travessia do Estreito da Flórida, concluída na última segunda-feira, foi o último projeto de Nyad em mar aberto. Ela foi a primeira pessoa na história a fazer o trajeto sem uma gaiola de proteção contra tubarões.

Nyad já havia tentado percorrer esse trajeto em quatro oportunidades, desde 1978. Na empreitada bem-sucedida, a norte-americana foi acompanhada por uma equipe de 39 profissionais que deram suporte às 52 horas e 54 minutos que ela passou na água.

O próximo projeto de Nyad será uma prova de resistência. Ela pretende nadar 48 horas ininterruptas em uma piscina de Nova York, em evento beneficente que ainda não tem data confirmada.

“Quando você está bem e está nadando, vai cantando canções de Neil Young. O tempo simplesmente passa”, minimizou a norte-americana.