Topo

Phelps volta a passar por antidoping e dá indícios de retorno às piscinas

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 22h09

Aposentado desde o fim dos Jogos de Londres/2012, o maior campeão olímpico da história pode retornar a carreira. Trata-se de Michael Phelps. O nadador, dono de 22 medalhas olímpicas, voltou a fazer parte do programa de antidoping dos Estados Unidos, deixando no ar um forte indício de que voltará às piscinas. 

De acordo com informações da agência AP, o nadador admite que o retorno pode acontecer. "Nada está decidido. Se eu decidir ir em frente e nadar de novo, então vou competir. Senão, sigo aposentado", disse um bem-humorado Phelps. 

Phelps foi testado pela Agência Antidoping Norte-Americana duas vezes no segundo semestre de 2013. Como atleta amador ou aposentado, ele não precisaria passar por este processo, uma vez que apenas competições oficiais proíbem o uso de algumas substâncias. 

Outro indício de que o retorno pode acontecer foi revelado pelo seu antigo treinador, Bob Bowman. Na oportunidade, ele avisou que o nadador pensava apenas em manter a sua boa forma. No entanto, com os testes e a declaração do nadador, a história pode tomar um outro rumo.