Topo

Atleta dos saltos ornamentais que assumiu ser gay agradece apoio dos fãs

Da Reuters, em Londres

03/12/2013 00h05

Após anunciar o namoro com um homem, o mergulhador Tom Daley voltou a público nesta segunda-feira para agradecer o apoio de seus fãs ao longo do dia. O atleta britânico utilizou sua conta oficial no Twitter para demonstrar gratidão.

“Feliz com todo o apoio recebido. Significa o mundo! Muito obrigado, rapazes”, tuitou o jovem.

Daley, de 19 anos de idade e medalhista de bronze na plataforma de 10 metros na Olimpíada de Londres, anunciou o namoro com outro homem através de um vídeo no YouTube.

"No outono, minha vida mudou muito quando eu conheci alguém, e esse alguém fez e ume sentir muito feliz, tão seguro e tudo parecer tão bom. Esse alguém é um homem", disse.

Segundo Daley, ele percebeu que sentia atração por homens quando conheceu esta pessoa, que ele não revelou quem é.
"Me surpreendeu um pouco. Sempre tive essa dúvida no fundo da minha cabeça, que algo assim poderia acontecer. Mas só agora que deu esse 'clique'. Senti que era o certo e disse 'ok'. E meu mundo mudou desse então", continuou.

"Não poderia estar mais feliz", completou o saltador.

Pouco tempo depois do anúncio, o chefe da equipe de natação britânica, David Sparkes manifestou apoio ao atleta.

“Todo mundo dentro da equipe apoia Tom e seu anúncio. É uma questão muito particular e não muda a forma muito positiva em que nós vamos continuar a trabalhar com Tom. Espero que a mídia dê a Tom a privacidade que ele merece para lhe permitir continuar a se concentrar no desempenho”, comentou.