Topo

Porta-voz de Thorpe confirma hospitalização para tratamento de infecção

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 09h47

A TV australiana Network Seven divulgou nesta terça-feira que o cinco vezes campeão olímpico na natação, Ian Thorpe, está internado na UTI de um hospital em Sydney, na Austrália, com uma infecção forte que pode causar a perda dos movimentos do braço esquerdo. Em entrevista à emissora britânica BBC, um porta-voz do nadador confirmou a hospitalização do australiano, mas negou que ele estivesse em cuidados intensivos.

De acordo com a emissora, Thorpe contraiu a infecção na Suíça, quando realizava uma cirurgia no braço afetado. O porta-voz disse que essa infecção está sendo tratada com medicamentos, e ressaltou que o atleta tem "boa saúde", e que as notícias divulgadas pela TV são "puramente especulações".

A agência Reuters publicou entrevista com James Erskine, empresário de Thorpe, que afirmou que o caso não é de risco à vida do australiano, mas considerou que este pode ser o fim da carreira do atleta. "De um ponto de vista competitivo, eu acho que ele não vai nadar competitivamente de novo", afirmou.

O nadador, de 31 anos, já sofreu com o uso de medicamentos e antidepressivos. Em janeiro, quando tentava se livrar das dores no ombro, o australiano acabou combinando os remédios e foi encontrado desorientado em Sydney.

Thorpe conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004. Ficou fora da Olimpíada de Londres, em 2012, após não conseguir obter o tempo para se classificar.