Topo

Cielo é ouro e faz melhor tempo do ano na natação

César Cielo venceu os 50m livre do Troféu Maria Lenk e fez segundo melhor tempo pós-supermaiôs - Satiro Sodré/CBDA
César Cielo venceu os 50m livre do Troféu Maria Lenk e fez segundo melhor tempo pós-supermaiôs Imagem: Satiro Sodré/CBDA

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 19h01

O nadador César Cielo venceu os 50 m livre no Troféu Maria Lenk com o melhor tempo do ano na prova: 21s39.

O segundo colocado na competição foi Bruno Fratus, com a melhor marca de sua vida e segunda melhor do ano no esporte, 21s45.

"Com esse tempo eu venceria de novo o Mundial, ele empataria em segundo. É isso que conta", disse Cielo, falando também de Bruno Fratus. 

O nadador acha que poderia ter feito um tempo melhor e reclamou do bloco de partida da competição. "E acho que hoje até poderia ter saído um 21s2, se o bloco de partida fosse melhor, se tivéssemos as mesmas condições do Mundial", disse.

Cielo não esperava resultado tão bom. "Antes da prova, eu havia dito para o pessoal que estaria contente se nadasse 21s64, tempo abaixo do de Sullivan... Mas foi bacana demais", contou.

A marca de hoje é a terceira melhor de Cielo depois da era dos supermaiôs. Ele também tem o melhor tempo, de 21s32. Bruno é o quarto nadador mais rápido nessa nova era. Só Cielo e os franceses Florent Manaudou e Fred Bousquet têm resultados na casa dos 21s3.

Com o resultado, os dois estão garantidos no Pan Pacífico, uma das competições mais importantes do ano, que acontece em agosto.

A prova foi a mais importante do dia no Troféu Maria Lenk, com os dois grandes destaques da natação brasileira.

Nas Olimpíadas de Pequim, Cielo foi ouro nesta prova. Em Londres, Cielo foi bronze e Bruno ficou em quarto. Na atual temporada, os dois são os mais rápidos do mundo.

Cielo já havia feito bons tempos nas eliminatórias da prova, de manhã, e no revezamento 4x50, nadando na casa de 21s e 7 décimos.