Topo

Após desilusão, Felipe França volta a nadar bem e leva ouro nos 100m peito

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 18h47

Um 13º lugar nas Olimpíadas de Londres fez a carreira de Felipe França entrar em declínio, mas, nesta quinta-feira, nas piscinas paulistanas do Parque do Ibirapuera, o nadador brasileiro mostrou que ainda têm forças para voltar a nadar em alto nível e conquistou a medalha de ouro nos 100m peito do Troféu Maria Lenk.

Com um tempo de 59s91, Felipe superou seus adversários na piscina e a incerteza que já durava dois anos, uma vez que sua última marca abaixo de um minuto havia sido conseguida apenas em 2012. Além do lugar mais alto do pódio, a marca garantiu uma vaga para o paulista no Pan-Pacífico da Austrália, que será realizado em agosto.
 
"A mudança para o Corinthians foi muito satisfatória. Quero agradecer ao meu técnico, aos meus pais e à minha esposa, e dizer que ainda não acabou. É um excelente resultado. Para um recomeço é muito bom", comemorou o atleta do clube alvinegro ao deixar a piscina da competição. 
 
O cronômetro de Felipe França mostrou a quinta melhor marca do mundo da prova no ano e foi suficiente para deixar João Gomes Júnior, do Pinheiros (1m00s40), e Raphael Rodrigues, do Corinthians (1m00s69), para trás com as medalhas de prata e bronze, respectivamente. O recorde mundial pertence a Cameron van der Burgh, que cravou 58s46 em julho de 2012, durante a final olímpica de Londres.
 
Aos 26 anos de idade, Felipe, que é natural de Suzano, na Grande São Paulo, tem em seu currículo duas medalhas de ouro conquistadas nos Mundiais de 2010 e 2011, e outras duas douradas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.