Topo

Phelps conquista primeiro ouro desde seu retorno às piscinas

Do UOL, em São Paulo

16/05/2014 15h35

O nadador Michael Phelps teve sua segunda competição profissional nesta sexta-feira e voltou ao lugar mais alto do pódio. O americano conquistou o ouro nos 100m borboleta no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Charlotte, e se classificou para a final de ambas.

Na manhã desta sexta-feira, ele já havia nadado na competição e cravado o segundo melhor tempo da prova atrás apenas de Pavel Sankovic, da Bielorrússia.

Phelps disputou outra prova nesta sexta-feira, nos 200m livre, mas não quis disputar a final para se dedicar na prova do borboleta. Ele tinha o oitavo melhor tempo da decisão depois que Yannick Agnel foi desclassificado.

No fim do último mês, o americano voltou às piscinas na prova dos 100m borboleta, mas acabou sendo derrotado por Ryan Lochte.

Bob Bowman, treinador do americano, avisou que ele ficará de fora da decisão dos 200m livre para se concentrar nos 100m borboleta.

“Agora, temos uma noção de como ele está. Acho que ele poderia fazer melhor, mas não vai nadar (a final dos 200m livre)”, disse Bowman.

Mesmo com a marca muito aquém do que era seu desempenho antigamente, Phelps conseguiu tempo suficiente para se classificar para campeonatos nacionais nos Estados Unidos.

A prova dos 100m borboleta foi a que Michael Phelps conseguiu conquistar ouro em três Olimpíadas. Caso consiga vaga para Mundial ou Jogos Olímpicos, ele deverá fazer parte da equipe de revezamento dos EUA.