Topo

Michael Phelps é preso pela segunda vez por dirigir embriagado

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 13h10

A polícia dos Estados Unidos deteve o nadador Michael Phelps, 29, por dirigir embriagado na madrugada desta terça-feira (30). Segundo informou a imprensa norte-americana, o atleta dirigia muito rápido e fazendo curvas dentro do túnel Fort Mchenri, em Baltimore, em Maryland, no nordeste do país.

Phelps foi flagrado por um radar por volta de 1h40 da manhã dirigindo a 135 km/h em uma área de velocidade máxima de 70 km/h, segundo a polícia.

"Entendo a gravidade dos meus atos e aceito toda a responsabilidade", escreveu Phelps na rede social Twitter. "Sei que essas palavras podem não significar muita coisa agora, mas peço desculpas a todas as pessoas a quem eu desapontei", completou.

A polícia informou aos noticiários que a Land Rover branca de Phelps chamou a atenção dos policiais pela alta velocidade. As autoridades seguiram o veículo antes de saberem que se tratava do nadador.

As autoridades contaram que o nadador só foi reconhecido ao entregar sua carteira de motorista. "Ele não era capaz de fazer uma série de testes de sobriedade", contou a polícia rodoviária de Maryland em anúncio oficial. "Ele foi liberado por cooperar", finaliza o comunicado. 

Phelps é o atleta com mais medalhas olímpicas na história. Soma 22, sendo 18 de ouro, conquistas nos Jogos de 2004, 2008 e 2012.
 
Ele se aposentou após a Olimpíada de Londres, mas voltou a competir de olho na Rio-2016 em abril passado.
 
Esta foi a segunda vez que Phelps é preso por ingerir bebida alcoólica e dirigir. A primeira foi em 2004, quando o nadador tinha 19 anos. Na época, Michael Phelps precisou fazer um acordo com promotores para ser liberado. Ele se declarou culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.