Topo

Após "derrota", César Cielo é primeiro em eliminatória dos 100m do Mundial

César Cielo nada as eliminatórias dos 100m livres, em Doha  - Satiro Sodre/SSPress
César Cielo nada as eliminatórias dos 100m livres, em Doha Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 08h07

Um dia depois de acabar “derrotado” pelo francês Florient Manaudou na final dos 50m livres do Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar, César Cielo terminou a eliminatória dos 100m livres em primeiro lugar.

Cielo nadou em 46s50. Enquanto o principal rival de César Cielo, Florient Manaudou 47s38.

"Foi melhor do que eu esperava. Foi uma prova relativamente fácil de nadar. A última virada ainda está bem longe da parede e tenho que acertar esses detalhezinhos. O importante é garantir a final. Hoje à tarde vai ser uma prova bem mais forte. Vamos ver se dá pra sair um 45s já agora", disse Cielo após a prova.

Além de Cielo, o brasileiro João Lucca também conseguiu passar para a semifinal com o terceiro tempo: 46s84.

Na última sexta-feira (05), César Cielo era favorito para levar o ouro nos 50m livres, mas acabou com a medalha de bronze após largar mal na prova.

A semifinal dos 100m livres acontecem na tarde deste sábado, a partir das 13h.

Nas outras eliminatórias da manhã deste sábado, Etiene Medeiros  conseguiu se classificar para a semifinal dos 50m costas (27s06). Ela também se classificou para a semi fos 50m livres, junto a outra brasileira, Larissa Oliveira. Henrique Rodrigues e Thiago Simon passaram para a semifinal dos 100m medley; Daiene Dias e Daynara de Paula nadam as semifinais dos 100m borboleta.

Na última eliminatória com brasileiros, Felipe França e João Gomes Jr. passaram para a semifinal dos 50m peito. Felipe França, que já tem três ouros nesse Mundial conseguiu o terceiro tempo, nadando em 26s37.