Topo

Com Cielo, Brasil é bronze no revezamento; Nicholas Santos é 2º nos 50m

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 13h42Atualizada em 06/12/2014 15h10

O Brasil conquistou o bronze no revezamento 4x50 medley misto no Mundial de Piscina Curta no Qatar. César Cielo, João Lucca, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira formaram a equipe que terminou a prova em 1m29s13. Essa foi a segunda medalha brasileira do dia. Nicholas Santos conquistou a prata dos 50m borboleta.

"Queria ter nadado melhor. Ainda tenho a velocidade comprometida, falta explosão, dá pra melhorar. A Larissa segurou muito bem. Mais uma medalha para o Brasil", comentou Cielo ao Sportv.

Na prova individual, Nicholas Santos nadou em 22s08 e foi segundo, atrás do sul-africano Chad Le Clos. "Acho que não faltou nada para o ouro. Estou nadando contra o melhor do mundo na borboleta. Ele ganhou esse e estou super contente. Ele é um excelente nadador", explicou Nicholas ao Sportv.

No individual, Cielo conseguiu o primeiro lugar na semifinal dos 100m livres. A vitória veio um dia após o brasileiro acabar em terceiro lugar nos 50m livres. Em seu duelo particular, Cielo nadou em 46s21 e terminou à frente do francês Florent Manaudou. Na prova, o brasileiro conseguiu largar bem  e manteve a liderança durante toda a competição. "Eu acho que o pódio vai ser 45s. Deu para dar uma relaxada. Amanhã é ficar esperto com o Manaudou, acho que ele vai vir para nadar em 44s", disse o brasileiro ao Sportv.

Florent Manaudou nadou a segunda semifinal dos 100m junto com Cielo e terminou em terceiro lugar geral (46s29). Outro brasileiro nos 100m livres foi João de Lucca, que entrou antes na piscina e terminou sua prova em 46s29. Ele conseguiu o segundo melhor tempo.

Outra que está na final de sua prova é Etiene Medeiros. Ela foi a primeira brasileira a cair na água na tarde deste sábado e conseguiu confirmar classificação para a final dos 50m costas com o 2º melhor tempo: 25s99. "As pessoas criam expectativa. Se eu conseguir me blindar a isso, ficar fechada, com clima. Querendo ou não tem frio na barriga", disse Etiene sobre a chance de conquistar a primeira medalha do Brasil em mundiais de piscina curta.

Daiene Dias pegou a última vaga para final dos 100m borboleta. Ela nadou sua semifinal em 56s93. A última semifinal do dia em Doha foi a dos 50m peito. Felipe França fez o segundo tempo, com 56s77. João Gomes Jr. também se classificou (26s25), em 5º.