Topo

Brasil garante vaga para 9 finais no último dia do Mundial de Piscina Curta

Daiane Becker e Alessandra Marchioro durante revezamento no Mundial   - Satiro Sodre/SSPress
Daiane Becker e Alessandra Marchioro durante revezamento no Mundial Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 08h17

O último dia do Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Qatar, começou com o Brasil se garantindo em mais três finais. Com o resultado, o país vai competir por nove medalhas na tarde deste domingo (07), a partir das 13h.

O Brasil também pode quebrar o recorde de medalhas em Mundias de Piscina Curta. Já foram seis pódios (3 de ouros, 1 prata e 2 bronzes). Com as nove disputas, a seleção tem chances de sobra para ultrapassar o número de medalhas do último Mundial em Dubai, foram oito.

A prova mais esperada deste domingo é a final dos 100m livres, com César Cielo e João de Lucca. Os dois brasileiros vão tentar deixar o francês Florent Manaudou para trás, assim como fizeram na semifinal e conquistar o pódio para o Brasil.

Outra prova pode render medalha inédita ao país. Etiene Medeiros tem chances de ser a primeira mulher a conquistar uma medalha em Mundiais de Piscina Curta. Ela disputa a final dos 50m costas.

Os meninos do Brasil também vão tentar a medalha na final do revezamento 4x100 medley masculino com César Cielo, Guilherme Guido, Felipe França Silva, Marcos Macedo.

O Brasil também disputa a final do revezamento 4x50 livre feminino, dos 200m costas e o 100m medley com Henrique Rodrigues, os 100m borboleta com Daiene Dias, os 50m peito com Felipe França e João Gomes Jr e o revezamento 4x100 medley feminino.