Topo

Federação quer reconsiderar punição e Phelps pode disputar Mundial de Kazan

Michael Phelps está suspenso desde outubro do ano passado - Kirby Lee/USA Today Sports
Michael Phelps está suspenso desde outubro do ano passado Imagem: Kirby Lee/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 13h32

Os Estados Unidos poderão ter um reforço de peso para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (RUS), em agosto. E trata-se de Michael Phelps, que havia sido barrado da competição pela USA Swimming (federação americana de natação) de participar da competição por ter sido detido alcoolizado pela polícia de Baltimore em outubro do ano passado.

Na ocasião, a USA Swimming anunciou uma suspensão de seis meses - que terá fim no início de abril - e sua exclusão do time americano. Entretanto, a entidade já está reconsiderando a possibilidade de contar com Phelps em Kazan.

Segundo o site da rede americana ESPN,  o diretor executivo da USA Swimming, Chuck Wielgus, já teria iniciado conversas com Phelps.

"É complicado, mas há formas de isso (seu retorno ao time) acontecer. Há um caminho para as coisas serem reconsideradas", afirmou Wielgus.

Procurado pela ESPN, um agente que cuida da carreira de Phelps não quis comentar sobre a possibilidade de o astro competir em Kazan.

O que é certo até o momento é que Phelps fará seu retorno às piscinas entre os dias 15 e 18 de abril em um meeting na cidade de Mesa, no Arizona. 

As provas de natação do Mundial de Kazan serão realizadas entre 2 e 9 de agosto.

Michael Phelps já participou de seis edições do Campeonato Mundial e soma 26 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Ele não esteve no último Mundial, disputado em Barcelona.