Topo

Cielo anota o terceiro melhor tempo do ano nos 50m livre em prova em BH

Cielo em ação pelo Minas Tênis; neste sábado, ele fez o 3º melhor tempo do ano - Satiro Sodre/SSPress
Cielo em ação pelo Minas Tênis; neste sábado, ele fez o 3º melhor tempo do ano Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

07/03/2015 20h44

Cesar Cielo anotou o terceiro melhor tempo do ano (22s07) nos 50 m livre e conquistou a primeira colocação do Torneio Metropolitano, disputado em Belo Horizonte, neste sábado. A marca, logo na primeira competição do nadador sob o comando do novo técnico, deixa o campeão olímpico de 2008 atrás apenas do rival Florent Manadou (21s81) e do também brasileiro Bruno Fratus (21s91).

O tempo foi publicado na página oficial do nadador, que apostou na competição em Minas Gerais como preparação para o Mundial de natação de Kazan, na Rússia, principal torneio da temporada. Enquanto outros rivais foram para a França, onde ocorreu o Aberto do Mediterrâneo, Cielo preferiu permanecer no Brasil para não se desgastar com a viagem.

Hoje Cielo já tem índice para a competição, mas trabalha para diminuir seu tempo. Na última sexta, após obter a melhor marca do ano nos 50 m borboleta, ele colocou como meta entrar na casa dos 21 segundos. Nesta primeira tentativa, ele passou perto, mas ainda não atingiu o patamar de seus rivais diretos por uma possível medalha na Rússia.

A grande prova para os brasileiros, porém, ocorrerá só em abril, no Troféu Maria Lenk, quando todos os melhores nadadores do país devem se juntar para tentarem obter os últimos índices para o Mundial.